Homem ligado ao furto de caminhonete da Iagro em Nova Andradina, morre em confronto com a PM em MS

Os alvos da operação são integrantes da organização criminosa PCC

Da Redação


Um homem ainda não identificado morreu há pouco em confronto com a Força Tática da Polícia Militar de Fátima do Sul. Ele teria fugido de uma casa das proximidades de outra residência, onde durante uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), foi morto Wanderson Santos de Jesus, de 22 anos.

Leia também

|Operação Malleus: Integrante de facção criminosa morre em confronto com Choque em Fátima do Sul

 

Segundo o “Ponta Porã News”, o suspeito morto há pouco teria envolvimento em um furto de uma caminhonete do Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) ocorrido no final de dezembro do ano passado em Nova Andradina e recuperada pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em Dourados.

 

Leia também

|Quarteto é preso em flagrante por furto e receptação da caminhonete da Iagro

|SIG de Nova Andradina prende mais duas pessoas envolvidas no furto da caminhonete da Iagro 

|Caminhonete da Iagro furtada em Nova Andradina é recuperada pelo DOF em Dourados

 

Informações dão conta que o homem morto teria entrado em uma propriedade e não atendeu a ordem deixar o local, quando os policiais chegaram. Ele teria atirado contra os militares e foi atingido no revide.

Ele ainda foi socorrido e levado para o Hospital da SIAS, onde morreu quando era atendido. A ocorrência ainda está em andamento.

Operação

Nesta quinta-feira (11), o MPE-MS (Ministério Público Estadual) de Mato Grosso do Sul, representado pelo Gaeco, com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar, do Batalhão de Choque e do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, deflagrou a “Operação Malleus” para dar cumprimento a 32 mandados de prisão preventiva e a 14 mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Campo Grande.

Os alvos da operação são integrantes da organização criminosa PCC que atuam em Campo Grande, Dourados, Ribas do Rio Pardo, Deodápolis, Fátima do Sul, Jateí, Caarapó e também no Estado do Ceará, praticando assassinatos, assaltos e tráfico de drogas ilícitas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!